segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Estranho e tão sonhado 2012...

Se ao meu querido 2011 disse Adeus, o que dizer ao meu estranho e tão sonhado 2012?
Seja bem vindo!
E que 2012 não seja tão especial quanto foi 2011
Que se supere e torne-se EspetaOrdinário!
Que as dificuldades venham,
... -Mas que as espanquemos,
Esfreguemos sua face no asfalto.-
Que ganhemos honrosamente e com dignidade.
Não quero nem saber. Eu quero mais é tentar
Serei feliz e ninguém poderá me impedir.
Se a porta não se abrir,
Que eu entre pela janela.
Se a janela não se abrir,
Que eu entre pela chaminé.
Se a chaminé não existir,
Que eu insista em esperar,
Sentada, talvez,
Ou na posição que mais me convier
Que em 2012 a vida seja vida de verdade
Que o sorriso não seja escrupuloso, ordinário e falso.
Que o olhar não seja invejoso, rancoroso, maldoso, malicioso.
Que tudo seja puro, doce, funesto, mas humilde e honesto.
Que os dias claros sejam quentes e, se frios, que sejam brios
Em me deixar sonhar.
Que as noites sejam longas,
Que as pessoas sejam belas,
Primeiramente em sua essência.
Que eu fale o que quiser ,
Somente depois de ter pensado.
Que eu chore um oceano inteiro, se a mágoa me corroer.
Que eu caminhe pelo caminho mais horrendo e insuportável, para conseguir chegar a algum lugar.
Pois isto prefiro a caminhar por um caminho tão maravilhoso e suportável para chegar a lugar algum.
Que eu sofra o que tiver que sofrer,
Dê, a mim,tudo o que merecer.
Mas não se esqueça, estranho 2012,
Que apesar de conhecer a vida e os homens,
Tenho meus erros e defeitos.
Dê-me, aproximadamente 365 dias para mostrar-lhe como sou .
2012? Hei! 2012?
Ah , que susto ! Não seja covarde, deixe-me viver voce! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário