segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Beija-Vida e o triste caminho da felicidade.


        Por acreditar no direito de todos independentemente da idade, da etnia, da opção sexual, dos gostos, jeitos, enfim, por acreditar e defender a liberdade e o direito de cada um, resolvi fazer Psicologia. Não tão somente por isso, mas por me flagrar tantas e tantas vezes tentando encontrar respostas para ações, sentimentos, e ainda mais, por me flagrar acalmando, transpondo carinho, atenção, sorrisos, secando lágrimas. Não estou com essa bola toda não, sei que tenho muito chão pela frente, mas de algum lugar devemos começar, não é mesmo? E nada melhor do que começar pelo começo.
Então, partiu-se de um pensamento. Aquela preocupação no que devemos ser, que ramo iremos ocupar, o que iremos fazer para deixar nossa marca no mundo. Pensando então, no que gosto? O que me dá prazer? O que faço bem?  Eliminamos possibilidades  ''exatas''. (risos)
São pensamentos que, se pararmos para pensar, são coersitivos, e por isso sofremos sanções diversas da sociedade em si. Deduz-se, portanto, que o meio em que vivemos implica em nossa formação.
Não! Este que cá consome teus olhos e tenta penetrar teu coração, de modo singelo, simplório, simplesmente não é algo que diz respeito ao meu ser enfim medido, pois medida no espaço não há para impor até onde tu deves chegar, nem impor o que tu deves fazer. Mesmo embora a sociedade seja parte de nossa formação, onde tudo é aprendido se não nato do homem. Os sentidos alcançados, já não fazem mais sentido.
É fato que ideias se constroem, se quebram, reestruturam, refazem, crescem, lapidam e em algum lugar , se bem planejadas, realizadas, chegam !
Por esse motivo, encontro-me cursando o 1º ano de Psicologia e, obviamente não foi de prontidão que este me fascinou. Desejava algo relacionado a crianças, porém algo que não mantesse certa distância em auxiliar suas vidas. Gostaria de interagir, entender, ajudar, transformar, e por aí vai.
Psicologia me proporcionaria isto, e faria/farei com gosto e satisfação, então, vamos começar! Os estudos caminham bem, e como tudo tem sua primeira vez, e nesta sente-se aquele desejo incontrolável de buscar, encontrar, fazer,criar...
Como num primeiro beijo, no primeiro toque, no primeiro sorriso, no primeiro olhar, na primeira fala, na primeira prova, no primeiro passo. Como em todas as primeiras vezes, sinto tudo igual. A principio o medo, em seguida a habituação, o aprendizado e, por fim a satisfação! Tremor, frio na barriga, hipóteses, ideias, preocupações! Como em toda as primeiras vezes, sinto tudo e, por essa gana recentemente criei dois  projetos, simplórios, mas dignos para a melhora e não mudança do universo. Dois projetos contidos em um único material, chamo-os de "O Beija-Vida e o triste caminho da felicidade. "
Confesso que estou muitissimo emplogada. Planejamento está feito, sujeito a alterações. Falta mesmo é mãos a massa! Pretendo colocar em prática já mês que vem, se tudo der certo!
Boa Tarde a todos, queridos leitores!

Um comentário:

  1. Quando amamos de verdade, mesmo sendo o mais discreto possível, os olhos roubam a sena e transbordam de amor.
    Assim mesmo podemos ser feliz, nem que seja um instante se quer, um instante pode ser eterno!

    ResponderExcluir