terça-feira, 8 de maio de 2012

Desejos..


Dos nossos desejos muitas vezes abrimos mão e destas tantas aderimos aos desejos da sociedade. Querendo ou não, ela influi em nossas decisões e ações, as quais se não condizem com o aceitável torna-se insignificante diante de olhos mil, e, de nada somos dono a não ser da liberdade do refletir. Somos frutos,então, de uma coerção social onde sofremos sanções legais e espontâneas minuto a minuto! É incrível como abaixamos a cabeça para as questões que a sociedade nos levanta como se fossemos miseros grãos de areia diante de tanto pó que no mundo há. Quantas vezes não nos perguntamos sobre quando poderemos nos mostrar ao mundo verdadeiramente sem fantasias? O quão singular somos? Qual é o nosso papel? Nosso ''verdadeiro eu'' existe ou somos simplesmente o bordado de uma sociedade pronta? O que sentimos é nosso, único e ninguém jamais sentiu e jamais sentirá igual? Quais as condições que seriam necessárias para que um sentimento fosse considerado inato no homem e parte de sua natureza? Porque temos que seguir padrões ? Somos parte de uma totalidade ou o totalidade faz parte de nós? São tantas questões.. Ai ai,boa noite!

3 comentários:

  1. Como pode o coração
    Se envolver se apaixonar,
    Por quem nunca tocou
    Apenas viu o seu olhar...
    Como pode o desejo
    Tomar conta da alma,
    Necessitar de uma palavra
    Para não perder a calma...
    Como pode a mente
    Saber o que falar,
    Mas por um momento
    Esquecer de se expressar...
    Como pode o corpo
    Querer o calor,
    Daquele que esta distante
    E desejar o seu amor...
    Como pode sentir
    O que é impossivel
    E desejar o improvavel
    Sendo tudo irremissível
    Como pode?

    ResponderExcluir
  2. Uma das grandes dificuldades da vida é adivinhar qual é o desejo de uma mulher.
    Porém é gratificante saber que uma mulher igual a vc pode tudo, conquistar o que quiser, sua força me dá força sem ao menos me conhecer vc me faz viver a cada dia melhor, isso é muito bom, mais não a conheço ainda, apenas tenho uma grande admiração por vc, e talvez possa sentir algo diferente que não há definição, só sei que muito bom, não tenho pretenção nenhuma quanto a isso, mais te adoro por tudo que tenho lido aqui... desculpe mais isso é uma forma de desabafo que tenho que fazer para superar um vazio que há entre nós, não interprete mal por favor... um grande abraço a vc... continua escrevendo, isso é bom demais... O único mundo da mulher é o coração do homem.

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas mais gostosas da vida é saber que ainda existem homens como você. Não conhecê-lo me faz imaginar tantas coisas. Gostaria imensamente de saber quem é, mas só o tempo dirá. Adora-me? Admira-me? Lisonjeio-me ! Fico extremamente feliz com as palavras que leio a cada comentário, se é que são todos os seus. Apelidarei-o se me permitir de 'O misterioso'. Escreverei sim, nao tao somente por seu pedido, embora seja ainda mais por ele, mas porque sou uma ilha de versos que se perde no mar de um poema!
    Espero que goste do que escreverei daqui para frente. Afinal, amadurecendo a cada minuto! =D
    Tenha uma ótima noite, até qualquer hora!
    Abraços

    ResponderExcluir