segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Indivíduo frente a ética nacional

               Ética é um ato comportamental típico do ser humano, cujo aprendizado se é esperado desde o primeiro dia de vivência no mundo.  Ser ético não significa relação intrapessoal, mas, de um modo bastante contraditório, significa relação interpessoal, uma vez que coloca frente a frente à sociedade  o individuo. Ter ética abre um leque de oportunidades e, uma prova disso é a Globalização.
                A globalização proporciona, a cada dia, uma comunicação cada vez mais ágil e prática não só entre os amigos e familiares. Afinal, hoje, as pessoas não convivem apenas com tais, podendo-se até fazer uma alusão, de um modo bastante forçado, com uma empresa.  Onde, há o relacionamento com inúmeras pessoas, dia após dia.
               Diz-se do Brasil como um país democrático diante de todos os aspectos, como por exemplo, o aspecto racial. Isto é extremamente espantoso e alucinógeno! Como se pode mencionar a expressão Democrático, sendo que é necessário uma lei e um estatuto para efetivá-la? É aí que se percebe a contrariedade e, até mesmo, a frágil ética governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário