segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma lição de vida - 2

             Desde os meus antepassados, sofro do que chamamos de preconceito.
             Sou tão ingênuo que nao consigo entender o porquê.
             Sou normal, ou quase? Ou não ?
             Tenho a idade de uma criança qualquer, tenho sentimentos como qualquer um!
             
Vivo um dia de cada vez. Procuro oportunidades, mas sempre há alguém com vontade de barrar minha felicidade.              Há sempre alguém que não se importa com o que eu sinto . Tratam-me como se humano, eu não fosse...              Seria inveja por ser quem eu sou ? Não digo inveja por querer ter o que eu tenho, pois quase nada tenho.
E não me importo em ter, pois sei , que basta eu ser alguém com um caráter bom que todas as minúcias viram pó diante do universo..
             Julgue-me o quanto puder, pois somente assim, perceberá que quanto mais o tempo passa, eu me lapido e voce, bem.. Voce continua parado no tempo!
             Posso ser negro, mas nem por isso, não possuo caráter.
             Posse ser negro, mas tenho lá minhas vontades, meus sonhos, desejos, anseios
...
             Posso ser negro, mas posso estudar! Posso ser alguém na vida!
Sei que basta querer. Sei que muitos não querem, por medo de não conseguirem. Mas eu, farei o melhor de mim, afinal, a vida é simplesmente vivível.
             E se nasci, foi com um propósito: O de vivê-la ! E é o que faço. Vivo. Não me importo , sou quem sou , pois tenho orgulho de quem sou. Logo, tenho o direito de tal. E se por algum motivo alguém tentar retirar este direito de mim, estará indo contra a lei da vida!
Se nasci, foi para viver. Vivo, para ser! Sou, para deixar minha marca no mundo. Deixando a minha marca no mundo, serei lembrado. Por uns, de modo não tão agradável. Mas por outros, serão, digamos que meus seguidores!
              Sou negro, mas sou feliz!

Um comentário:

  1. Palavras, quando bem colocadas são de deixar o coração hà mil por hora, viajamos em pensamentos bons ou ruins, nesse caso foi tudo de bom; fiz uma viagem pensando em alguém, mais depois vi que foi apenas isso... uma viagem pensando nela...
    mais comoveu, soei, depois entendi que tudo que lemos de certa forma nos faz se imaginar em algum lugar, ou com alguém que queremos muito, mais sabemos que não dá, mais mesmo imaginamos que dá; isso é muito bom...

    ResponderExcluir